Effect Veiler



Impresso pela primeira vez como ultra rara no Duelist Revolution(DREV-EN002) e depois reimpresso na versão rara no Duelist Pack 10: Yusei 3(DP10-EN007) e encontrado uma ultima vez na versão ultra rara dentro do Order of Chaos: Special Edition(ORCS-ENSE1).

O função "DA" Effect Veiler é obvio, negar efeitos, com um único card você pode parar efeito devastadores como o loop Wind-Up. Mas como podemos usar nossa querida Veiler de uma maneira eficiente ?

A primeira coisa que devemos saber é que se você usar seu efeito é uma carta a menos na sua mão. Então deve ser feito o melhor possível para usarmos seu efeito, basicamente a melhor maneira de utilizar o effect da Veiler é negando os efeitos que proporcionem uma grande vantagem ao seu oponente ou que causem muito dano a você.

Cartas como Elemental Hero Stratos, Blackwing-Blizzard the Far North e Inzektor Dragonfly são ótimos alvos para se usar Veiler, todos estes monstros adicionam velocidade ao deck adversário e nos não queremos isso, sempre use sua Veiler com os olhos atentos a estrategia de seu oponente não desperdice suas poucas oportunidades em monstros aleatórios.

Manter Veiler em sua mão o maior tempo possível nunca é uma má ideia, porque você pode pegar seu adversário desprevenido em seu pior momento, nunca esqueça que é você quem determina quanto tempo a Veiler fica em sua mão. Sempre sera você quem determina o momento certo para seu uso, para avaliar a situação faça a si mesmo uma simples pergunta "Se eu não parar este card agora, eu posso lidar com as consequências mais tarde?"

Também devemos lembrar que Veiler não nega custos para efeitos. Cartas como Card Trooper e Lumina, Lightsworn Summoner ainda vão ter que pagar o seu custo, uma vez que o efeito for ativado, e devemos manter isso em mente ja que proporciona uma vantagem ainda maior.

Tente descobrir qual a estrategia de seu oponente antes de usar a Effect Veiller, isto vai ajudar e muito a determinar a melhor maneira de utilizá-lo. Veiler é uma carta muito poderosa, mas precisa de um pouco de tempo e habilidade para usa-la corretamente.
 

Construindo um Deck Poderosos Pt.3




Abrindo caminho no campo adversário

Continuando com a construção e melhora de nossos decks vamos falar de um fator muito importante, a destruição de monstros do oponente para conseguirmos atacar direto.
Grande parte dos decks atuais usa cards como Smashing Ground pelo seu efeito simples e pratico de destruir um monstro, Ryko, LightSworm Hunter que além de destruir um card no campo ainda faz um Mill(descartar cards do deck) para utilizar efeitos de monstros no graveyard e outra carta comum e muito útil é a Mind Control para decks que fazem muito uso do extra deck.
Decks Blackwing aproveitam o máximo da Icarus Attack para destruir cards do oponente algumas vezes destruindo apenas monstros. Alguns decks como Machina Gadget usam varias spell e trap cards para aniquilar monstros inimigos, porque seus próprios monstros não têm tanto poder de ataque para abater os maiores ataques em campo.
Galdiator Beast’s abusam de seus efeitos tanto para destruir monstros quanto spell e trap cards, para conseguir realizar seus ataques.
Como estamos vendo diversos decks usam efeitos de monstros para abater monstros, assim como deck’s Monarch, Caius the Shadow Monarch pode remover um monstro, Raiza the Storm Monarch retorna um card no campo para o topo do deck e Zaborg the Thunder Monarch simplesmente destrói um monstro em campo, tudo isso para deixar um campo limpo e seguro para um ataque direto.
Os cards citados acima são todos excelentes e alguns não precisam de nem uma plataforma especifica, basicamente um deck precisa de varias formas para limpar o campo, enquanto seus monstros acabam com a vida do oponente, a única coisa realmente necessária para um deck é tempo para escolher as melhores cards para sua estratégia.
 

W.C.T.S Third Edition



A Yu-Gi-Oh! Worl Corporation vem orgulhosamente convida-los para a terceira edição do nosso disputadíssimo torneio, World Corporation Tournament Series, que ocorrera dias 12 do mês corrente as 15 horas no mesmo salão da edição anterior que fica no conjunto habitacional da rua Prado Lima nº 4001.

O torneio sera realizado da seguinte forma:

Primeira Etapa: Sistema Suíço

1 - A primeira etapa sera constituída de duas rodadas, cada rodada terá o tempo limite de 40 minutos, caso o duelo corrente não tenha sido finalizado serão acrescidos mais cincos turnos ao contar do próximo, se o duelos ainda persistir se um desfecho será acrescido mais 3 turnos ao contar do próximo, se ainda persistir sem um resultado o resultado sera decidido por pontos de vida.
2 - Na primeira rodada os Duelistas serão divididos em duplas aleatoriamente.
3 - Na segunda rodada participantes com pontuações iguais irão confrontar-se, caso isso não seja possível os Duelistas com pontuação mais próxima  entraram em confronto pela vitoria.
4- Ao final das duas rodadas os concorrentes receberão pontos devido a seu desempenho nas partidas, aonde os  7 melhores avançarão para próxima etapa, se o vencedor do ultimo campeonato não tiver meios de usar o Beneficio de Campeão* sera usado o critério de oito melhores.


Segunda Etapa: Oitavas de finais.

Na ultima fase do torneio os sete melhores da primeira etapa mais o ultimo Campeão serão divididos em duplas nas chaves Ra, Obelisk, Slifer e Raviel de forma aleatoria aonde o vencedor de cada duelo passara para as quartas,  aonde o Orgulho de Ra enfrentara o Campeão de Obelisk e o Herói de Slifer enfrentara o Vilão de Raviel.
A final sera decidida entre os dois melhores duelistas das quartas de finais.

Obs.

1 - Os duelistas deverão comparecer com no minimo 35 minutos de antecedência.
2 - Todo participante devera levar sua deck list escrita ou imprimida e também devera ter consigo calculadora ou papel e caneta para registro dos Lps no decorrer dos duelos.
3 - Cada duelo da primeira etapa tem valor de 30 pontos para os vencedores de 2X0, 20 pontos para 2X1, cinco pontos para empates e zero pontos para derrotados.

* Benefício de Campeão, beneficio dado ao vencedor do ultimo torneio para passar diretamente as oitavas de finais, podendo ser retirado caso o numero de jogadores da primeira etapa não venha a ser um numero par.