Lendo o campo adversário.



No final da trama Yu-Gi-Oh! Yugi prevê a Mirror Force set do Faraó.
E hoje vamos dar algumas dicas de como podemos fazer isso, é claro que você não ira prever exatamente todas as cartas que estão do lado do campo de seu oponente, mas poderemos ter nem que seja um pouco de noção do efeito da carta set que esta do lado adversário.
O primeiro passo é estar familiarizado com as cartas mágicas de efeito rápido e armadilhas mais populares, depois saber que carta tem a chance de estar no deck do oponente, após isso estaremos aptos para começarmos a pensar em quais cartas podem ou não estar em campo.
Se você conseguir categorizar estas cartas em sua mente será muito mais fácil de descobrir o que esta set. Cards como Dimensional Prison e Mirror Force, por exemplo, são ativadas após um ataque enquanto que Solemn Warning e Bottomless Trap Hole podem ser ativadas após uma invocação.
Quando o pequeno Yugi duelou contra o Faraó. Ele ficou vários turnos sem atacar, com o passar das rodadas Yugi percebeu que tinha um card adversário que ficou vários turnos set, Yugi foi capaz de perceber que aquela carta era ativada após um ataque, e sabendo que o Faraó tinha Mirror Force em seu deck, Yugi previu a jogada adversária.
Se você ficar dois rodadas sem atacar e nem uma carta set foi ativada é provável que entra elas exista uma carta que possa parar um de seus ataques. Se ficar as duas rodadas sem summon é provável que exista uma carta para negar seus summon ou destruir seu monstro, às vezes um simples summon ou ataque é tão valiosos como saber exatamente a carta seu oponente pretende jogar.
Vamos ver um pequeno exemplo:
Suponha que você esta jogando com um deck Water Dragon e seu oponente com um deck Fairy. Seu oponente tem mais de 3000 pontos de vida e tem três spell ou trap set e também uma The Agent of Mystery – Terra em campo (ATK 1000) na posição de ATK, você não tem nada em campo e invoca Hydrogeddon (ATK 1600) e a invocação tenha sucesso, depois você declara o ataque e seu oponente não ativa as cartas set e também não ativa o efeito de Honest de sua mão para aumentar o ataque de Terra. Você traz outro Hydrogeddon e ataca diretamente, e agora vem à pergunta o que você aprendeu sobre as cartas do oponente depois dessa jogada?
Se o seu oponente tivesse meios ara destruir seu Hydrogeddon não hora da invocação ou quando você declarou seu ataque ele provavelmente teria feito, e como não parou ambos, provavelmente ela não tem Mirror Force, Dimensional Prison, Book of Moon, Bottomless Trap Hole ou  Solemn Warning. Você também pode concluir que ele não tinha Honest na mão já que ele provavelmente teria usado, então é muito fácil seu adversário ter spell ou trap cards que não possa usar.
Seven tools of Bandit, Dark Bride ou Divine Punishment e quaisquer outros blefes são boas possibilidades. Também existe a possibilidade que umas das cartas setadas seja Solemn Jugment ou Torrential tribute, já que ele pode ou não utilizá-la contra o Hydrogeddon e isto já explicaria o fato de terra estar de face pra cima em modo de ataque, e sozinha.
Agora você só precisar saber como usar todas essas informações a seu favor, saber que tipo de cartas seu oponente tem ou não pode ajudar a fazer jogadas durante todo o duelo, continuando com o exemplo, se seu oponente apenas faz set de uma spell e trap card e passa você sabe que aquela carta é potencialmente perigosa ou apenas mais um blefe, já que as setadas anteriormente não bloquearam um ataque ou negaram uma invocação.

Autor : ArkantosRS ~ Levando o melhor do nosso esporte até você.

Artigo Lendo o campo adversário. publicado por ArkantosRS na data de: terça-feira, 29 de maio de 2012
 

6 comentários:

  1. Ai postou antes de mim, nem se apresentou, que feio *_*

    ResponderExcluir
  2. japoneses, sempre querendo fazer as coisas primeiro ¬¬ AHUUHAAUHUHA

    ResponderExcluir
  3. Prestar a atenção da disposição das cartas no campos também é importante já que elas não podem em regra mudar de lugar, prestar atenção se o oponente seta uma carta que ele sacou no turno também ajuda a identificar possíveis blefes, e belo texto Arkantos.

    ResponderExcluir
  4. sim, voltando ao tema do assunto só deixar uma pequena observação que pode ajudar o duelista " Graveyard", fique atento o que seu oponente já usou, duelos tem se decidido nos mínimo detalhes e cuidar disso é de extrema importância para o desenvolvimento do duelo.

    ResponderExcluir
  5. Conte os pontos de vida dos dois por que os malditos não contam.

    ResponderExcluir
  6. AHUHAHAHUAUHAUHAHUAHHHAHAHAHAHAHHUAHUAHHUAUHAUH, ISSO AJUDA MUITO.

    ResponderExcluir